NoticiasDetalhadas

Diretor-geral do DNIT visita obras da BR-381 e anuncia entrega de trecho

05/07/2019 Flórence Couto, Consórcio Contécnica/CSL/STE

Resumo

Liberação do trânsito em uma parte da rodovia deve ocorrer em aproximadamente duas semanas.

Notícia na íntegra

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, visitou nessa segunda-feira (01), os lotes 3 e 7 da obra da BR-381/MG Norte. O objetivo da visita foi tomar conhecimento de como seguem os trabalhos e verificar o andamento das obras.
“Nós estamos com dois lotes em andamento e o trabalho está em ritmo bom, bem acentuado. Dentro de aproximadamente duas semanas, nós já estaremos liberando 15 quilômetros para o trânsito, com pavimentação em concreto, uma tecnologia bem avançada. Será uma entrega muito importante para Minas Gerais”, afirmou o general Santos Filho.

 

 

 

 


O trecho que será liberado para o trânsito faz parte do lote 3 e está entre os municípios de Jaguaraçu e Antônio Dias, no Vale do Aço. O tráfego será liberado entre os quilômetros 298 e 314. Nos quilômetros 303 e 314 serão realizados desvios que vão dar acesso aos túneis Antônio Dias e Prainha. Inicialmente, esse trecho funcionará em mão dupla. Isso é necessário para que seja concluída a modernização da pista antiga. Após o término desse trabalho, o trecho passará a ser de mão única, com tráfego no sentido de Governador Valadares a Belo Horizonte. Na pista restaurada, o trânsito seguirá no sentido contrário.
Até o momento, já foram concluídos 63% do lote 3, compreendido entre o entroncamento da MG-320 para Jaguaraçu e o Ribeirão Prainha, e 77% do lote 7, entre o Rio Una e Caeté.