NoticiasDetalhadas

Equipe do DNIT visita obras da BR-381

03/07/2018 Flórence Couto, Consórcio Contécnica/CSL/STE.

Resumo

Especialistas verificaram o andamento das obras e tiraram dúvidas sobre o empreendimento.

Notícia na íntegra

A equipe de construção e projetos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) visitou, na última quinta-feira, as obras de modernização e duplicação da BR-381. Ao todo, 16 especialistas estiveram no canteiro de obras dos lotes 3.1 (entre as cidades de Jaguaraçu e Nova Era) e 7 (entre os municípios de São Gonçalo do Rio Abaixo e Caeté).
Durante a visita, eles verificaram o andamento dos trabalhos que vem sendo realizados pelo Consórcio Brasil Mota Engesur - responsável pela duplicação dos dois lotes -, e tiraram dúvidas sobre o empreendimento. Visitas como essa são realizadas pelo DNIT periodicamente para que haja a garantia de que a obra está sendo realizada dentro dos prazos e regras estabelecidos no edital de licitação.
A próxima etapa do lote 3.1 será a pavimentação que está prevista para iniciar no dia 20 de julho. Em relação ao lote 7, a expectativa é a entrega do viaduto de 600 metros situado em Caeté, que também deve acontecer em julho. O cronograma das obras determina que os dois lotes serão entregues no dia 31 de dezembro de 2019.