NoticiasDetalhadas

DNIT interdita trecho da BR-381 para detonação de rochas.

17/04/2018 ASCOM / DNIT

Resumo

Por medida de segurança, trecho que passa pelo município de Antônio Dias, no Vale do Rio Doce, será fechado por uma hora.

Notícia na íntegra

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT informa que o tráfego na BR-381, entre os Kms 289 e 291, será interditado nesta terça-feira, dia 17/04, às 15 horas. O trecho está na altura do município de Antônio Dias, região do Vale do Rio Doce. O motivo são as detonações de rochas que fazem parte das obras de modernização e duplicação da BR-381 Norte/MG.

A partir das 15 horas, o trecho será totalmente paralisado, não sendo permitido o tráfego de nenhum veículo. Equipes de sinalização e de segurança estarão no local para indicar os pontos de interrupção. Como não há rotas alternativas, os motoristas que estiverem na via terão que aguardar cerca de uma hora para continuar a viagem. O tempo de interrupção é necessário para que a detonação seja feita sem colocar em risco os usuários da via. Após essa atividade, a pista será totalmente aberta ao tráfego nos dois sentidos.

Durante a semana, haverá outras duas detonações nos seguintes trechos da BR-381:
    - 18/04 (quarta-feira), às 15h, no KM 392, Trevo de Barão de Cocais e
    - 19/04 (quinta-feira), às 16h, no KM 419, em Roças Novas